Um trabalhador morreu após queda do telhado da empresa onde trabalhava em Gramado. Morador de Santa Maria do Herval, Joel dos Santos, de 39 anos, caiu de uma altura de cerca de dez metros. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era funcionário do setor de manutenção de uma empresa de móveis localizada no bairro Várzea Grande. O acidente aconteceu na tarde da segunda-feira (27), por volta das 14h30.

Joel trabalhava no local há cerca de 25 anos, conforme Ronaldo Hoff Pinheiro, advogado da empresa . Segundo Pinheiro, no momento do acidente, o trabalhador acompanhava funcionários de uma empresa terceirizada contratada para fazer a troca de telhas da parte industrial.

“Ele tinha treinamento especial para fazer serviços em altura e todos os EPI’s [equipamentos de proteção individual] para o trabalho”, ressalta o representante da fábrica.

Ainda de maneira preliminar, a suspeita é que Joel não tenha se conectado corretamente aos equipamentos. Quando pisou em cima de uma das telhas, ela quebrou e ele despencou na área de produção.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e encontrou a vítima caída no chão com múltiplas fraturas nos membros superiores e inferiores e indícios de traumatismo craniano grave. Joel foi encaminhado ao Hospital Arcanjo São Miguel e depois transferido ao Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, onde morreu. Ele deixa um filho e a esposa grávida.

“Gerou uma grande comoção, estão todos abalados”, reitera o advogado. Desde o acidente, a empresa permanece fechada. De acordo com Pinheiro, uma perícia interna será feita para apurar as causas e o caso foi registrado da Delegacia de Polícia de Gramado.

O advogado destaca que o irmão da vítima também trabalha na empresa e garante que a Prat-k tem prestado atendimento e está à disposição da família e autoridades.

“Temos técnico de segurança do trabalho e todas as normas de segurança são observadas dentro da empresa. Infelizmente, foi uma fatalidade o que aconteceu. Estamos realizando também a contratação de psicólogo para trabalhar com o emocional das pessoas, que vivenciaram esse momento de perda do colega”, finaliza.

Os atos fúnebres da vítima ocorreram no Salão da Comunidade de Alto Padre Eterno, em Santa Maria do Herval nesta terça-feira (28), e o sepultamento no Cemitério Católico de Alto Padre Eterno.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem