Gaúchos inscritos na Nota Fiscal têm R$ 46,3 milhões para resgatar

Mais de 3,1 milhões de pessoas cadastradas no Nota Fiscal Gaúcha (NFG) poderão, nos próximos dias, resgatar valores referentes ao Receita Certa, modalidade de cashback do programa. No total, R$ 46,3 milhões, referentes ao último trimestre do ano de 2023, poderão ser…

ONG de Bento Gonçalves relata suposto descaso da Prefeitura diante de caso de maus-tratos a animal

O Instituto Por Mais Empatia, uma ONG dedicada à proteção animal em Bento Gonçalves, relatou nesta semana, um caso grave de maus-tratos a um animal. A organização utilizou as redes sociais para divulgar o caso de uma cachorra agredida pela própria dona. O animal…

Equatoriano condenado por violência doméstica e familiar é preso em Bento Gonçalves

Um homem equatoriano condenado por violência doméstica e familiar contra sua companheira foi preso, na tarde de quinta-feira (18), em Bento Gonçalves. Ação foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) do município, com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia…

Temperaturas devem diminuir nos próximos dias no Rio Grande do Sul

A partir deste sábado (20), o Rio Grande do Sul enfrentará uma redução de temperaturas acompanhada de tempo seco e firme, conforme o último Boletim Integrado Agrometeorológico, divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga. O sistema frontal…

Lanchonete irregular é interditada no bairro São Roque, em Bento Gonçalves

Uma lanchonete irregular localizada no bairro São Roque, em Bento Gonçalves, foi interditada na manhã desta quinta-feira (18), durante uma ação integrada de fiscalização. O estabelecimento, que ocupava uma área pública ao lado do Pronto Atendimento (PA) Zona Norte, estava em desacordo com…

Projeto de nova ponte entre São Valentim do Sul e Santa Tereza é encaminhado para licitação

O governo do Estado do Rio Grande do Sul enviou, nesta quarta-feira (17), para a Central de Licitações do Estado (Celic), o edital para a construção da nova ponte que ligará São Valentim do Sul a Santa Tereza, na ERS-431. A obra vai ser feita em regime…

Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (17) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um adicional por tempo de serviço nos salários de agentes públicos das carreiras jurídicas. A medida prevê um aumento…

Laudo diz que não é possível dizer se idoso morreu antes ou depois de chegar ao banco

A defesa de Érika de Souza Vieira Nunes, sobrinha de Paulo e presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver, alega que ele morreu após chegar no banco O laudo de exame de necropsia do idoso Paulo Roberto Braga, obtido pela TV…

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem