Cerca de mil pessoas foram resgatadas com a força tarefa realizada nos últimos dias após os deslizamentos e forte chuva em Bento Gonçalves. Também está sendo realizado o resgate de animais que necessitam de auxílio veterinário. Com o propósito de atender a esse público, o Bento Pet está atuando com uma base no Salão da Comunidade de Faria Lemos, local que está servindo de abrigo para os resgatados das chuvas.

Desde a última sexta-feira (03) até a tarde de segunda-feira (6), foram atendidos em torno de 40 cães, entre animais que chegam no local com seus tutores, ou que estejam perdidos, além dos que são levados por voluntários ou ONGs ou os resgatados por protetoras.

No espaço são conferidas as condições clínicas do pet e, se for necessário, é realizada uma medicação. A veterinária e coordenadora técnica do setor, Débora Zaro, destaca que é um trabalho que tem feito a diferença, pois esta dando um suporte importante a dezenas de animais.

“Eu ressalto também que os animais que chegam muito debilitados, com algum tipo de fratura, são encaminhados para clínica veterinária, onde recebem todo o atendimento necessário para esse tipo de situação”, afirmou Débora.

O secretário do Meio Ambiente Volnei Tesser ressalta que as equipes estão realizando um grande trabalho voltado ao atendimento desses animais que também foram vítimas das chuvas.

“Muitos deles realmente precisam ser medicados adequadamente, e é por isso que o Bento Pet está junto nessa batalha. Nos últimos dias tivemos um grande número de cães que precisaram do nosso suporte, e isso demonstra o quão importante estão sendo essas ações”, explicou o secretário.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem