O abastecimento normal de água em Caxias do Sul está com dificuldade na manhã desta quarta-feira (08). Isso porque duas barragens apresentam problemas, ainda causados pelos efeitos do temporal que caiu na última semana, no Rio Grande do Sul.
De acordo com o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Samae), o sistema Samuara está desativado. O motivo são problemas ocorridos durante esta madrugada.

Também com dificuldade operacional, o Sistema Marrecas (foto em destaque) opera com menor capacidade de bombeamento. Uma parte da água acumulada no reservatório ainda está com muito sujeira e ficou turva. Situação que exige mudanças nos insumos utilizados para tratamento, como o coagulante, por exemplo.

A direção da autarquia informa que a equipe fez testes de 15 em 15 minutos durante a madrugada. Por isso, a estação está operando em 50%, para manter os níveis de potabilidade da água que está sendo distribuída.

No final da manhã, a assessoria do Samae informou que o bombeamento da estação Samuara voltou a funcionar. A água que está sendo distribuída na região de Forqueta está vindo tratada do Parque da Imprensa. A ETA não voltou a funcionar após o alagamento. Apenas o bombeamento da unidade está em operação.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem