A Associação Comercial Cultural e Industrial de Veranópolis (ACIV) lançou nesta quinta-feira (16) a campanha “Juntos Somos Mais Fortes” para arrecadar fundos destinados à reconstrução da ponte sobre o Rio das Antas, que liga Bento Gonçalves a Cotiporã. As doações podem ser feitas via Pix para chave e-mail acivrs@acivrs.com.br.

A destruição parcial da ponte gerou grande comoção nos últimos dias, especialmente porque, após os desastres que danificaram diversas estradas do Rio Grande do Sul, incluindo a BR-470 no trecho da Serra das Antas entre Bento Gonçalves e Veranópolis, a ponte seria uma via alternativa essencial para a região.

De acordo com a Prefeitura de Bento Gonçalves, uma equipe está finalizando o projeto da nova estrutura e estipulando o orçamento necessário para a obra.

Reunião

Na tarde de quinta-feira, 16, a ACIV sediou uma reunião com autoridades municipais, representantes de entidades de classe, empresários e membros da imprensa. O encontro teve como objetivo discutir medidas urgentes para enfrentar os desafios ocasionados pelos recentes desastres naturais na região.

Estiveram presentes os prefeitos de Veranópolis, Cotiporã, Antônio Prado, Vila Flores, Fagundes Varela e Nova Prata, além de representantes de entidades de classe e empresários locais. A reunião, organizada pela ACIV em colaboração com as Câmaras de Indústria, Comércio e Serviços da Serra (CICs Serra), focou em encontrar soluções emergenciais para restabelecer a circulação nas vias afetadas e mitigar os impactos econômicos na região.

Como resultado do encontro, foi decidida a criação da campanha de arrecadação de fundos para financiar a reconstrução da ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves. A ACIV será responsável pela gestão dos recursos arrecadados, garantindo transparência na prestação de contas. Além disso, a Sicredi Serrana irá duplicar todas as doações recebidas.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem