Na última semana de agosto, iniciou a obra de substituição do telhado da sede do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico (IPME-7) da 7ª Região Penitenciária, em Caxias do Sul. A melhoria na instalação física da unidade prisional está sendo realizada com a utilização de mão de obra prisional, sobre supervisão da Susepe.

A reforma, assim, além de proporcionar melhorias nas instalações físicas da instituição, busca oferecer aos detentos uma oportunidade de aprendizado e aquisição de habilidades profissionais, o que facilita a reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho e também na sociedade.

O Coordenador do IPME-7, Marcelo Saviano, ressaltou que o uso da mão de obra prisional em projetos de infraestrutura como o que está em andamento no IPME-7 evidencia o potencial transformador do trabalho no processo de reabilitação.

“A expectativa é que, com a conclusão das obras no telhado, o IPME-7 não só tenha uma estrutura renovada e mais segura, mas também continue a fomentar projetos que integrem e valorizem o trabalho dos apenados”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem