A crise de monitores de escola na Prefeitura de Bento Gonçalves se explica muito pelo salário que é pago pelo município a estes profissionais. Nesta semana, o poder público lançou um projeto seletivo para chamar 120 monitores. O problema é que são exigidas pessoas com Ensino Médio Completo para um trabalho de 40 horas e salário inferior ao salário mínimo, que é de R$ 1.412,00.

O processo seletivo é para ocupar o cargo de Monitor II e é por tempo determinado. A contratação será pelo prazo determinado de até 10 meses, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período e se regerá pelo Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais. O prazo de validade do Processo Seletivo será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Segundo o edital, as oportunidades são para candidatos com ensino médio completo. Ao ser contratado, o profissional deverá atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 1.368,99, além de vale alimentação. Os interessados podem se inscrever presencialmente, no período das 9h do dia 15 de abril de 2024 até às 17h do dia 19 de abril de 2024, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua 10 de Novembro, nº 190, Cidade Alta – Complexo Administrativo. As inscrições são gratuitas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem