Na tarde desta segunda-feira (15), pais de alunos que não sabem ainda onde seus filhos irão estudar em 2024 organizaram um protesto pacífico em frente a Prefeitura Municipal, no Centro de Bento Gonçalves. Eles reclamam de dificuldades no processo de inscrições na rede municipal e pedem o retorno de bolsas em escolas privadas que foram retiradas..

Um grupo de mensagens de pais sem vagas chega a reunir 575 pessoas, que trocam informações diariamente. Enquanto outro grupo, específico da manifestação reúne 151 contatos.

Os manifestantes, que possuem filhos em idade pré-escolar e no ensino fundamental, se reuniram com cartazes, apitos, pandeiros e narizes de palhaço. Enfatizando que a educação é um direito das crianças e um investimento, eles cobraram a presença do Prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, que não apareceu para dar explicações.

Cerca de 100 pessoas fizeram presença na manifestação. Também participaram professores e funcionários de escolas privadas que estariam em perigo de perder o emprego por conta da baixa de alunos nestas instituições.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem