Nesta terça-feira (3), sem resultado esperado, novo julgamento do caso de Irmãos Novello ocorreu em São Marcos. A decisão reforça a condenação por homicídio culposo em legítima defesa. Contrariados, a família da vítima e promotoria lamentam veredicto. 

Após anulação em 2019, o julgamento ocorreu novamente e a condenação de Vilmar Novello é de dois anos e seis meses de prisão, em regime aberto com prisão domiciliar. Para a família da vítima, Danilo Novello, o sentimento persiste de profunda injustiça.

O caso ocorreu em janeiro de 2018. Na ocasião, Danilo morreu de forma trágica, em um salão comunitário do distrito de Pedras Brancas. No local, durante uma discussão com o irmão Vilmar, ele levou pelo menos três tiros.

O julgamento ocorrido em 2019 já havia resultado em uma condenação por homicídio culposo em legítima defesa, com uma pena de dois anos e um mês em regime semiaberto. Essa decisão havia sido controversa e levou à anulação do julgamento, na esperança de que um novo julgamento pudesse trazer um veredicto mais condizente com a gravidade do crime.

No entanto, o novo julgamento manteve a condenação anterior e desta vez não cabe recurso.

Sobre o caso

Segundo informações da Brigada Militar (BM) da época, Danilo Novello estava jogando cartas no interior do salão comunitário quando a foi atingido. De acordo com um dos filhos da vítima, ele (o filho) acompanhava o pai no salão. Quando saiu brevemente para a parte externa do salão, seu tio adentrou ao recinto atirando em seu pai pelas costas. Após o fato, o autor deixou o local.

O crime aconteceu em um momento de celebração, uma vez que no mesmo espaço ocorria um chá de fraldas. Com os disparos, os participantes do evento ficaram em estado de choque. Sendo que alguns presentes se esconderam no banheiro e chamaram a polícia em busca de socorro.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem