A Delegacia de Polícia de Flores da Cunha, na manhã desta terça-feira (2), por volta das 10h, prendeu preventivamente uma mulher, de 33 anos, pela prática de estelionato contra idoso. A vítima do golpe do “falso reajuste de aposentadoria”  teve um prejuízo de mais de R$ 20 mil.

Conforme a polícia, a investigada, valendo-se da sua condição de advogada, aliciou a vítima, sob o pretexto do recebimento de falso reajuste da aposentadoria. Ela realizou, na verdade, empréstimo fraudulento, desviando para contas bancárias de terceiros.

A policia disse que investigada cometeu o crime noutras oportunidades, durante o mês de março. Porém, em dois casos, as vítimas não registraram ocorrência. A investigada foi indiciada por outros quatro delitos de estelionato em Caxias do Sul, entre os anos de 2020 e 2021. Na ocasião, ela utilizou outros artifícios para o recrutamento das vítimas. Após a adoção das providências de praxe, a investigada foi conduzida ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Para a Polícia Civil é importante que as vítimas registrem ocorrência policial e efetivem a representação criminal, com isso os criminosos poderão devidamente punidos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem