Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Santa Marta, em Bento Gonçalves

Proprietário iniciou o combate às chamas com uma mangueira de jardim e evitou que o fogo se espalhasse para outros cômodos

3ª Companhia de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves foi acionada, por meio do telefone de emergência 193, para atender uma ocorrência de incêndio em residência na madrugada de segunda-feira, 22 de junho, na Rua Francisco de Carli, no bairro Santa Marta, em Bento Gonçalves.

A ocorrência foi registrada por volta das 4h12. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o proprietário da residência já havia iniciado o primeiro combate às chamas com o uso de uma mangueira de jardim, ação que impediu a propagação do incêndio para os demais cômodos da edificação.

Após avaliar a cena e adotar as medidas de segurança, os bombeiros realizaram o combate complementar, garantindo a extinção total do foco de incêndio. Na sequência, foi feita a ventilação do ambiente com ventilador de pressão positiva para a remoção da fumaça acumulada, além das operações de rescaldo, eliminando possíveis pontos de reignição.

Concluídos os trabalhos, o proprietário foi orientado quanto aos procedimentos pertinentes. As guarnições retornaram ao quartel e permaneceram em prontidão.

Fonte: 3ª Companhia de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem