Um dos pilares do Grêmio nesta temporada é o paraguaio Villasanti. O atleta de 26 anos, que já vive sua temporada mais artilheira, tem sido fundamental também na parte defensiva, com desarmes certeiros e marcação forte.

gol diante do Bahia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil na Arena, fez com que a disputa fosse para os pênaltis que classificou o Tricolor na competição. Na Copa do Brasil ele marcou três dos seus seis gols no ano, sendo o artilheiro do time na competição.

As outras três bolas na rede foram anotadas no Brasileirão. Ainda ofensivamente, Villasanti contribuiu com duas assistências. De acordos com dados do SofaScore, na atual edição do Campeonato Brasileiro o meia acerta 88% dos passes, que são quase 40 por partida.

Neste esquema utilizado por Renato Portaluppi, o camisa 20 tem ganhado liberdade para entrar na área adversária e tentar a finalização, o que vem dando resultado. Recentemente, após o duelo contra o Bahia pelo Brasileirão, ele comentou estar vivendo seu melhor momento da carreira:

“Sempre fui um jogador que gostou de pisar na área. Acho que é a melhor fase da minha carreira quanto aos gols. Tomara que siga nesse caminho, para ajudar o Grêmio a conquistar grandes coisas”, destacou o paraguaio.

Sua contribuição na parte defensiva também fica evidenciada pelos números da mesma plataforma de performance de jogadores. Nos 11 jogos que participou na Série A (todos como titular), ele tem médias, por jogo, de uma interceptação, 2,6 desarmes, 1,8 cortes e 0,7 bolas recuperadas.

Villasanti está no Grêmio desde agosto de 2021, e possui contrato com o time gaúcho até dezembro de 2024. Em 88 partidas, são nove gols e quatro assistências.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem