A balsa designada à travessia de veículos e mercadorias no Rio Taquari, entre Santa Tereza e São Valentim do Sul, tem novo atraso na previsão de inicio dos trabalhos. O equipamento deve começar a operar somente na próxima semana.

Segundo novas informações, a balsa que está localizada na comunidade de Santa Bárbara deve iniciar a operação somente na próxima semana. Estão sendo realizados serviços de instalação de equipamentos, internet e cabos de aço, dentre outros.

A necessidade da balsa surgiu como medida paliativa para a travessia após a queda da Ponte de Santa Bárbara durante a enchente de 04 de setembro de 2023. A embarcação chegou ao local de travessia em 30 de janeiro, após uma jornada de 22 dias de navegação.

A empresa vencedora do processo, Lacel Soluções em Serviços LTDA, de São Jerônimo, estima uma arrecadação mensal de quase R$ 2,4 milhões com a cobrança da tarifa, projetando o transporte de mais de 68 mil veículos por mês.

Inicialmente a empresa afirmou que a balsa deveria levar uma semana para ficar preparada e começar a operar, depois foi repassada a informação de que os trabalhos começariam no final desta semana. Agora, a previsão de início da operação volta a ser adiada.

A reportagem do Grupo RSCOM tentou contato com a Lacel para saber mais detalhes e uma data provável de início da operação, porém não foi atendida.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem