A atriz Aracy Balabanian morreu aos 83 anos no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, 7. Ela estava tratando um câncer no pulmão e estava internada em um hospital na zona sul da capital carioca. A morte foi confirmada pela Rede Globo, onde Aracy fez carreira ao longo das últimas décadas.

Aracy Balabanian não era vista em um projeto inédito desde 2019, quando participou do especial de fim de ano da TV Globo A Magia Acontece. No ano anterior, ela fez uma aparição em Malhação: Vidas Brasileiras.

Aracy Balabanian

Aracy iniciou carreira na TV Tupi, quando estrelou a peça “Antígona”. Em 1964, fez sua primeira novela, “Marcados Pelo Amor”, na Record, onde interpretou Lúcia. Foi só neste ano que seu pai decidiu aceitar a escolha profissional dela.

Em 1968, brilhou no teatro com a peça “Hair”. Estreou na Globo em 1972, como Giovana na novela O Primeiro Amor. A partir daí, fez várias novelas na casa, e começou a explodir no país por seu talento com a personagem inesquecível “Violeta”, na novela “O Casarão”.

No dia 19 de julho, estreou no GloboPlay a novela Locomotivas, de 1977, da qual a atriz foi uma das protagonistas. A última entrevista da artista aconteceu há quase um ano, durante o programa Conversa com Bial. Intérprete da icônica Cassandra em Sai de Baixo, Aracy Balabanian revelou ter pedido para sair do humorístico da Globo por um motivo curioso: ela não conseguia parar de rir dos improvisos de Tom Cavalcante e, principalmente, Miguel Falabella, que constantemente saía do roteiro original para zoar o penteado da veterana.

“No Sai de Baixo, eu sofri horrores, porque tinha uma coisa que meu pai me corrigia muito: eu ia contar uma coisa e ria ou chorava antes de concluir. Eu pedi para o Daniel [Filho] para sair. Nessa época, o Daniel ainda estava dirigindo”, disse a atriz, em entrevista a Pedro Bial, em agosto do ano passado.

“Disse: ‘Daniel, eu tenho que sair porque não estou correspondendo’. Ele: ‘Por quê?’. ‘Não, porque o outro começa a falar, principalmente o Miguel Falabella e o Tom Cavalcante, que faziam improvisações, e na hora eu não conseguia me controlar, chegava a me unhar toda!’”, prosseguiu Aracy no Conversa com Bial.

Daniel Filho, então, autorizou a intérprete de Cassandra a também fugir do roteiro. “‘Ria. Se você está com vontade de rir, ria’. Virou, como disse o próprio Miguel, que eu fechava a piada. Foi isso o que aconteceu, porque eu não tinha condições de fazer graça diante deles”, declarou.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem