A aeronave chegará hoje (quarta-feira, 29) na Base Aérea de Canoas. O Embaixador italiano Alessandro Cortese está no Estado em visita às regiões atingidas.
Por iniciativa do Ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, o Governo italiano enviou um avião militar com ajuda humanitária para as vítimas das inundações que atingiram dramaticamente o Rio Grande do Sul. A iniciativa é organizada e financiada pela Direção-Geral para a Cooperação e o Desenvolvimento do Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália (MAECI) em colaboração com o Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas.
O avião partiu da Base de Pronto Intervento Umanitario das Nações Unidas (UNHRD) de Brindisi, no sul da Itália e está previsto pousar hoje (quarta-feira, 29) às 17h00 (hora de Brasília) na Base Aérea de Canoas. A aeronave, um B-767, transporta material conforme solicitado pelas Autoridades brasileiras, incluindo equipamentos especializados para emergências humanitárias, como medicamentos e suprimentos médicos para o tratamento de cerca de 100.000 pessoas pelo período de três meses, tendas para 4.500 pessoas, 5 geradores de 60 kVA/h, 2 potabilizadores capazes de produzir 64.000 litros de água potável por dia, 4 tanques de 10.000 litros para armazenamento de água potável, totalizando 30 toneladas de bens.
A entrega oficial da ajuda humanitária italiana será acompanhada pelo Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, e pelo Cônsul-Geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso.
O Embaixador Cortese chegou hoje ao Rio Grande do Sul e se dirigirá a Bento Gonçalves, onde se reunirá com o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira e encontrará as autoridades locais, os representantes do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves, empresários e representantes da comunidade italiana, incluindo a Presidente do Comites do Rio Grande do Sul, Cristina Mioranza. No mesmo dia, o Embaixador irá a Canoas para acompanhar a chegada do avião italiano.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem