Na noite desta quinta-feira (2) o vereador caxiense Sandro Fantinel, através das redes sociais, pediu desculpas após a fala xenofóbica contra baianos na sessão da última terça-feira (28). Num vídeo e também numa nota oficial escrita ele afirmou:

“Tenho muito apreço ao povo Baiano e a todos do norte/nordeste do nosso país”, disse em nota oficial nas redes sociais. Em sessão na terça-feira, o parlamentar defendeu que baianos não fossem mais contratados pois sua cultura era “viver na praia tocando tambor”.

De acordo com ele, as declarações aconteceram “num momento de lapso mental”. “Proferi palavras que não representam o que penso e sinto pelo povo da Bahia e do norte/nordeste (…) somos todos iguais e estou profundamente arrependido”.

Por unanimidade (21 votos favoráveis), na sessão ordinária desta quinta-feira (02/03), o plenário acolheu quatro denúncias por suposta quebra de decoro do parlamentar, ao proferir declarações em relação a trabalho análogo à escravidão de baianos, em sua maioria, junto à colheita da safra de uva de vinícolas de Bento Gonçalves, realizada nos últimos meses.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem