O Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis encerrou as buscas por Lucas Rodrigues, de 63 anos, na tarde de quinta-feira (25). O homem está desaparecido desde a tarde de terça-feira (23), quando foi visto pela última vez pela esposa, nas proximidades da Avenida Pinheiro Machado, no bairro Santa Lúcia.

Segundo os Bombeiros, as buscas começaram na mesma noite, após a guarnição receber a comunicação do desaparecimento. A operação contou com o auxílio de um drone equipado com câmera térmica e uma dupla de binômios (soldado e cão de busca) da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre.

Durante mais de 50 horas, equipes realizaram buscas nas áreas onde o homem foi visto por câmeras de monitoramento e a partir de informações de testemunhas. Apesar dos esforços, o homem não foi localizado, levando à suspensão da atividade devido à falta de pistas claras e à dificuldade em delimitar um perímetro preciso de busca.

De acordo com informações da família do desaparecido, Lucas sofre da doença de Parkinson. Ele teria saído de casa sem medicamentos ou telefone. O desaparecido vestia uma regata azul, calça de moletom escura e tênis.

Polícia Civil (PC) continuará investigando o caso para determinar o paradeiro de Lucas e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento. Qualquer informação que possa colaborar pode ser repassada à PC de Veranópolis, pelo telefone (54)3441-1539.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem