A abertura da 34ª Festa Nacional da Uva não terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi repassada pelo presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto. De acordo com ele, haverá a presença oficial do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, Paulo Pimenta. Contudo, ainda não está descartada a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin.

convite foi entregue ao presidente da República no dia 12 de dezembro do ano passado pelo trio de soberanas da Festa da Uva 2024. Contudo, na véspera da abertura do evento, na próxima semana, Lula desembarca no continente africano onde terá compromissos no Egito e na Etiópia.

Já segundo informações da assessoria de imprensa da deputada federal Denise Pessoa (PT), a parlamentar segue construindo a possibilidade do presidente ou do vice estarem em Caxias do Sul durante a realização da Festa da Uva. O evento segue até o dia 3 de março.

A abertura da Festa da Uva ocorre no dia 15 de fevereiro, às 15h, em evento restrito para convidados, autoridades e imprensa. Na última edição do evento, em 2022, o governo federal foi representado pelo então vice-presidente da República, Hamilton Mourão. A última vez que o chefe de Estado esteve na abertura da Festa foi em 2014, com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) .

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem