Um boletim de ocorrência foi registrado pelo setor administrativo do Samae para informar o roubo de  fiação elétrica e atos de vandalismo na estrutura montada pela autarquia na Feira do Livro, que ocorre na praça Dante Aligheri, em Caxias do Sul.

Conforme as informações na madrugada da quinta-feira, dia 5, foram levados toda a fiação da estrutura, além de atos de vandalismo contra o boneco “Samaezito”, que teve a cabeça cortada. A situação foi percebida pelos funcionários do Samae que chegaram apara abrir a estrutura na manhã de ontem.

Também foi levado o motor de ar, que serve para inflar o boneco. No local a Guarda Municipal faz a segurança da estrutura da feira do livro, mas não perceberam a ação. Inclusive um ônibus da corporação esta estacionado no local, mesmo assim não impediu que os criminosos realizassem o roubo e vandalismo.

A assessoria de imprensa do Samae informou que estão analisando imagens e fazendo um levantamento final, e na próximas horas será encaminhado uma nota para imprensa sobre a situação.

O secretário de Segurança Pública de Caxias do Sul, Delegado Paulo Rosa, informou no programa Bom Dia Trabalhador da Rádio Viva, que será aberto um procedimento administrativo para analisar a conduta dos servidores que estavam atuando na praça no momento da ocorrência.

O local onde ocorreu os fatos é o chamado Ciclo da Água, espaço educativo, onde as pessoas entram por dentro de uma rede adutora e conhecem todo processo que a água passa para chegar nas casas, e depois como ela é devolvida à natureza.

Conforme o Samae toda a estrutura foi recuperada na quinta-feira, dia 5, e todo o trabalho com as escolas de atendimento aos alunos está sendo realizado sem nenhum prejuízo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem