GrêmioInter e Juventude descartam treinar e jogar fora do RS e em consenso seguem buscando auxiliar vítimas das enchentes no Estado. Luiz Suárez através de suas redes sociais busca ajuda para as pessoas atingidas, bem como também, Renato Portaluppi faz apelo para conseguir ajuda. Nenê destaca apoio a paralização dos jogos das equipes do RS, por que o futebol não pode estar acima de vidas. Confira o Resumo do Esporte, completo:

GRÊMIO, INTER E JUVENTUDE
Pouco, ou até mesmo nada pode se prever sobre o futebol nos próximos dias no Rio Grande do Sul. E os clubes da Série A do Brasileiro também não conseguem e nem têm isso como prioridade para o momento após o adiamento de partidas pelos próximos 20 dias. Grêmio, Inter e Juventude deixam o retorno em segundo plano para engajar na ajuda a funcionários e sociedade em geral. O Juventude é o único do trio que consegue manter uma rotina de treinamentos. Mas o presidente Fábio Pizzamiglo já deixou claro que “não é o momento para forçar o retorno”. Grêmio e Inter estão sem treinar desde a semana passada, inclusive com Arena, Beira-Rio e centros de treinamentos comprometidos pelas enchentes.

LUIZ SUÁREZ
O atacante Luis Suárez, ex-jogador do Grêmio e atualmente no Inter Miami, prestou apoio ao Rio Grande do Sul pelas enchentes no estado. O craque publicou um vídeo em suas redes sociais e citou solidariedade com o povo gaúcho e garantiu que busca ajudar à distância. O uruguaio morou em Eldorado do Sul, uma das cidades muito atingidas pelas chuvas. Desde a última sexta-feira, Suárez utiliza as redes para divulgar campanhas de doações para o RS. A esposa do uruguaio, Sofi Balbi, também postou para pedir apoio ao estado. Os dois engrossam uma campanha puxada pelo ex-jogador Lucas Leiva e demais moradores de Eldorado para a reconstrução da cidade.

GRÊMIO
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, postou um vídeo acompanhado da filha, Carol Portaluppi, para pedir ainda mais ajuda aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O ídolo gremista também explicou a razão para ter deixado Porto Alegre após o resgate no hotel onde mora e seguiu a orientação das autoridades. O técnico foi resgatado do hotel Deville, no qual estava ilhado pela enchente que assola o RS, e depois foi para o hotel Hilton. Como a região da hospedagem ficou sem água, a decisão foi ir para casa no Rio de Janeiro. A filha do técnico tem sido ativa na divulgação de informações sobre os resgates no Rio Grande do Sul e também angariando doações para os atingidos pelas chuvas e para equipes que trabalham nos salvamentos.

INTER
A situação do Rio Grande do Sul, afetado pelas enchentes, resultou no adiamento de jogos dos times gaúchos por 20 dias. A medida tomada pela CBF foi considerada emergencial pelo presidente do Inter, Alessandro Barcellos. O dirigente disse ser tempo insuficiente para voltar a pensar em futebol e afirmou que o clube não vai deixar o estado para treinar e jogar em outro lugar. Em entrevista na TV fechada nesta quarta-feira, Barcellos ressaltou a prioridade do Inter e demais times em ajudar a população. O dirigente agradeceu a oferta de outros clubes como Athletico, Palmeiras, Flamengo e São Paulo, que ofereceram suas estruturas para treinos e jogos dos times gaúchos. Mas ressaltou que o Inter não vai “abandonar” o povo gaúcho.

JUVENTUDE
Com o Rio Grande do Sul ainda sob efeitos da maior tragédia climática de sua história, o meia Nenê, do Juventude, defendeu a paralisação do Brasileirão. Na última terça-feira, a CBF adiou os jogos dos times gaúchos por 20 dias, mas manteve as partidas das outras equipes .Com a determinação, o time de Caxias do Sul teve, no total, seis partidas adiadas. Os dois duelos com o Inter pela terceira fase da Copa do Brasil e as partidas com Atlético-GO, Inter, Fluminense e Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o camisa 10 alviverde se mostrou a favor do adiamento dos jogos. Para o camisa 10, o foco, no momento, precisar ser o de “tentar ajudar o máximo possível os afetados”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem