Uma recém-nascida de 12 dias, engasgada após a amamentação, foi salva com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, nesta segunda-feira (15), em Bento Gonçalves. O incidente ocorreu por volta das 10h, na rua General Gomes Vitorino, no bairro São Francisco, quando a guarnição de serviço foi acionada pelo telefone 193.

Enquanto a equipe se deslocava de ambulância para o local, um bombeiro militar orientava a família por telefone sobre manobras de desengasgo. Ao chegar à residência mencionada, os bombeiros encontraram a bebê com as vias aéreas obstruídas devido ao engasgamento após a amamentação.

A equipe realizou imediatamente a manobra de desobstrução, contando com o auxílio de uma enfermeira que passava pelo local e prestou socorro à família. Após verificar os sinais vitais da criança, que se mantiveram estáveis, ela foi encaminhada ao Hospital Tacchini para avaliação médica pediátrica.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, depois do ocorrido, a mãe e a avó da bebê receberam orientações detalhadas sobre as manobras de desengasgo, visando prepará-las para agir de forma eficaz em possíveis

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem