Um homem morreu ao ser atacado no quintal da casa em que prestava serviço por quatro cães da raça Pitbull na manhã de sábado, 27/04, em Florianópolis (SC), segundo o Corpo de Bombeiros. A vítima, de 38 anos, era natural de São Paulo, mas havia se mudado com a esposa para a capital catarinense.

Dois cães foram mortos e um ficou ferido por moradores da comunidade, que tentaram socorrer a vítima, segundo a Polícia Militar. A tutora dos animais vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), de acordo com o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, da 8ª Delegacia de Polícia.

O ataque ocorreu na Servidão dos Imigrantes, nos Ingleses, pouco antes das 10h. O bairro é famoso pela praia e atrai milhares de turistas durante a temporada de verão.

Como ocorreu

Segundo relato da PM, a vítima tinha livre acesso ao pátio da residência, e teria ficado de fazer um serviço no poste de luz. Quando chegou ao endereço para o trabalho, o homem teria pulado o muro, momento em que foi atacado pelos cães.

Uma mulher, tutora dos animais, relatou à PM que teria tentado socorrer a vítima, mas foi derrubada pelos pitbulls. Ela não se feriu.

Moradores da comunidade teriam ouvido o ataque e foram até o local, onde mataram um dos animais e feriram outros dois com tiros. Não há informações sobre quem fez os disparos e a arma utilizada.

Acionada, a Polícia Militar foi até o endereço e isolou os cães feridos e o vivo dentro de um cercado na residência para a retirada do corpo da vítima.

Em relação aos animais mortos, a Polícia Militar Ambiental vai investigar.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem