O grupo “Bento em ação”, com base de recebimento, triagem e distribuição de donativos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, pede que doações sigam parta auxiliar os atingidos pela maior tragédia climática da história do Estado. Base está localizada na Fundaparque, em Bento Gonçalves, no Pavilhão E.

Apesar de donativos chegarem de todo o Brasil, diariamente, alguns itens necessários à confecção de kits já estão em falta. Para as cestas básicas, por exemplo, estão faltando café solúvel, achocolatado e farinha de milho.

Para os kits de higiene, estão em falta shampoos infantis, mamadeiras, shampoo feminino, desodorante masculino e feminino e aparelho de barbear.

Segundo um dos coordenadores da base, o diretor de Desenvolvimento Institucional do IFRS, Jonatas Campos Martins, além dos itens, número de voluntários também está diminuindo gradualmente, e pede que voluntários voltem a se apresentar na base, que inclusive conta com transporte gratuito.

Jonatas conta que o estoque de roupas, água e alguns outros itens, estão com uma boa quantidade, mas pede que as doações não parem, principalmente de produtos de higiene, e alimentos não perecíveis.

As doações podem ser entregues no Pavilhão E da Fundaparque de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Nos sábados o horário é entre as 9h e as 15h.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem