A vida da Soldado Elidiane Orso, da Brigada Militar de Guaporé teve um novo desafio em 2022. Durante um autoexame, a policial descobriu um câncer de mama. Ainda em agosto, o diagnóstico final dava conta que se tratava de um carcinoma invasivo de mama de subtipo triplo negativo, um dos subtipos mais agressivos de câncer de mama.

Elidiane conta que, após o diagnóstico, uma sensação arrebatadora tomou conta de si. ”Tu não dorme, não come, realmente parece o fim da caminhada. Eu sempre tive a impressão que o câncer não tinha cura e eu entrei em pânico”. Os tratamentos se deram em uma clínica no município de Guaporé, onde foram realizadas 16 sessões de quimioterapia no total, sendo quatro da vermelha e 12 sessões da branca.

O tratamento

Nas duas primeiras sessões, os efeitos foram leves, entretanto, na terceira foram graves, ocasionando em não conseguir sair da cama, tampouco se alimentar. Nas sessões subsequentes, Elidiane conta que seu corpo reagiu de forma mais amena, combinando inúmeros cuidados para fortificar sua imunidade, que estava muito enfraquecida no período.

Para Elidiane, a data de 27 de janeiro de 2023 simboliza seu renascimento, uma vez que findaram as quimioterapias e após todos os exames, foi constatado que o nódulo havia sumido.

Trajetória na Brigada Militar

Durante sua trajetória na Brigada Militar, a Soldado Elidiane sempre foi exemplo de companheirismo, profissionalismo, carisma e amor, sendo unânime pelos colegas a descrição que ela é muito especial. A alegria foi contagiante em sua última sessão de quimioterapia, quando foi recepcionada por familiares, amigos e colegas da Brigada Militar, para fazerem uma carreata por Guaporé, simbolizando que uma das maiores lutas existentes no mundo foi vencida por Elidiane.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem