Um relatório divulgado na manhã desta segunda-feira (13) pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul aponta que no momento 286.010 famílias estão sem energia elétrica, sendo um total de 12,6% de todo o Estado desde o início da catástrofe climática que atingiu o RS no início do mês, causando enchentes, deslizamentos, quedas de pontes e estradas em vários municípios gaúchos, além de postes e muitos danos ou destruição de imóveis. Também há 131.057 famílias sem água encanada, totalizando 4% dos clientes.

Há pelo menos 10 cidades sem serviço de telefonia móvel e internet, em razão de quedas de postes e inundações em centrais telefônicas em praticamente todo o Estado. Contudo, o relatório não aponta quais os municípios foram atingidos.

Os dados são um compilado da Secretaria de Comunicação, a partir de informações enviadas pelas secretarias do Meio Ambiente e Infraestrutura, de Logística e Transportes, e da Educação.

Também foram apontados 105 trechos com bloqueios totais e parciais em 59 rodovias, entre estradas, pontes e balsas. O Governo do Estado disponibiliza em tempo real quais são os bloqueios nas rodovias através do site oficial do Governo do Estado. Rotas alternativas também são disponibilizadas no mesmo endereço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem