A Rio Grande Energia (RGE) informa que a sequência de chuvas que atingem o RS, com vento e descargas atmosféricas, segue causando danos na rede elétrica, impactando o fornecimento de energia.

Neste momento, 252 mil clientes estão sem energia na área da RGE. A maioria desses clientes estão em áreas alagadas ou em locais com impedimento de acesso das equipes. As regiões mais afetadas são Vale do Taquari (117 mil), Vale do Rio Pardo (48 mil), Vale dos Sinos (20 mil), Planalto (18 mil), Central (18 mil) e Serra (17 mil).

Mesmo com as dificuldades enfrentadas, com bloqueios de estradas e alagamentos, que não permitem acesso às redes elétricas para atendimento às ocorrências, as equipes da RGE seguem totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia.

A RGE alerta que a população do RS deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o Corpo de Bombeiros, depois basta aguardar o atendimento.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem