A comunicação esportiva perdeu três importantes referências nas últimas horas.

Washington Rodrigues, o Apolinho (01/09/1936 – 15/05/2024)

Na noite de quarta feira (15), faleceu Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87 anos, no Rio de Janeiro. Ele lutava contra um câncer agressivo.

Apolinho é considerado um dos principais repórteres da história do rádio esportivo brasileiro. Apresentava o programa “Show do Apolinho”, na Rádio Tupi. No ar desde fevereiro de 1999, o programa era líder de audiência no segmento há mais de 20 anos.Também era o comentarista titular da emissora carioca e marcou época ao assumir como treinador do Flamengo na temporada de 1995, comandando Sávio e Romário.

Ele é o criador de expressões como: “feliz como pinto no lixo, fio desencapado, briga de cachorro grande”, entre outros.

 

Silvio Luiz (14/07/1934 – 16/05/2024)

Na manhã desta quinta-feira (16) faleceu o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos, em São Paulo. Segundo o Hospital Oswaldo Cruz ele morreu em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Silvio Luiz estava internado desde o dia 08 de maio.

O locutor se caracterizou por emplacar dezenas de bordões, como “Olho no lance”; “Pelo amor dos meus filhinhos”; “Foi, foi, foi, foi, foi ele!”; “Pelas barbas do profeta”.

Ele cobriu seis Copas do Mundo e nove Olimpíadas. Trabalhou na Band, SBT, Record e Rede Tv.

 

Antero Greco (02/06/1956 – 16/05/2024)

Aos 69 anos, morreu em São Paulo o jornalista Antero Greco, na madrugada desta quinta-feira (16). Ele foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, no dia 12 de maio, em função de um tumor no cérebro.

Antero marcou época na ESPN, formando dupla com Paulo Soares no programa “SportsCenter”. Começou sua carreira profissional no início dos anos 70, no Estadão, onde foi editor de Esportes. Também atuou como editor e colunista no Diário Popular. No início dos anos 90, foi comentarista de futebol na Rede Bandeirantes.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem