A prefeitura de Imbé, no Litoral Norte, decretou estado de calamidade pública na noite desta quarta-feira (8). A decisão busca assegurar a continuidade dos serviços básicos. O prefeito Ique Vedovato explicou que, embora a cidade não tenha sido diretamente afetada pelas chuvas, houve impactos causados pela migração de pessoas das áreas críticas, como Região Metropolitana de Porto Alegre e vales.

Segundo Vedovato, mais de cinco mil pessoas buscaram abrigo na cidade nos últimos dias.

“Decidimos decretar o estado de calamidade para melhorar o atendimento na área da saúde, que registrou um aumento significativo na demanda”, disse.

Transporte Capital-Litoral

Após dias de interrupção no transporte de passageiros por ônibus entre Porto Alegre e Litoral Norte devido às enchentes no Rio Grande do Sul, linhas especiais estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (9). São duas opções, com destino a Osório ou Capão da Canoa.

Nessas cidades também será possível embarcar para outros destinos rodoviários, como Tramandaí, Imbé, Mariluz, Santa Terezinha, Rainha do Mar, Xangri-Lá, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Vila São João e Torres.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem