Um paciente do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, que aguardava uma uma delicada cirurgia neurológica desde o dia 14 de março teve a felicidade de receber a visita de seu cãozinho Chico três dias antes do procedimento, que ocorreu no último dia 24.

Laércio Antônio Vesterlaund recebeu a visita de Chico na sala do Núcleo de Experiência do Paciente do hospital. A visita faz parte do programa “Animal no Hospital”, iniciativa que teve seu início no ano de 2019 na instituição.

O programa tem como objetivo fortalecer e deixar os pacientes mais felizes durante o tratamento.

Para receber a visita de um pet, contudo, é necessário além de solicitar à equipe assistencial, cumprir alguns requisitos, como: o animal precisa ser de pequeno porte, ter a carteira de vacinação atualizada, laudo veterinário constatando sua saúde e um comprovante de banho em pet shop nas 24 horas que antecedem a visita. Além disso, apenas pacientes que se encontram há mais de 30 dias e sem previsão de alta, pacientes em cuidados paliativos e casos em que a equipe multidisciplinar da instituição identifique benefício à saúde do paciente.

A visita é coordenada pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). A enfermeira do serviço, Carmen Lúcia Bortolozo Paz conta que é nítida a felicidade e o fortalecimento dos pacientes com a visita de seu pet, para encarar os tratamentos. “São encontros sempre emocionantes e temos muito orgulho de poder proporcionar esses momentos. Mas é preciso deixar claro que a segurança do paciente é prioridade, por isso os critérios precisam ser cumpridos”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem