Um homem, identificado como Felipe Rodrigues Ribeiro, de 32 anos, foi morto durante uma briga generalizada entre vizinhos, na madrugada desta segunda-feira (9), em Caxias do Sul. O crime aconteceu perto das 2h na Rua Silvio Mondim, bairro Planalto.

Ao chegar ao endereço, a Brigada Militar (BM) encontrou a vítima caída ao chão, já sem vida. De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Civil, desavenças antigas teriam motivado o início do desentendimento.

O delegado plantonista Rodrigo Bernardes de Assis esclarece que cerca de cinco pessoas, vizinhas de Ribeiro, teriam ido até a frente da residência dele e arremessado pedras contra a moradia. Na sequência, a situação teria tomado proporções ainda maiores, quando os suspeitos teriam invadido a casa e retirado o homem à força até a rua. Ribeiro estava no local com seus dois filhos, adolescentes, que presenciaram a cena.

Neste momento, a vítima passou a ser agredida pelo grupo de vizinhos.

“Em um dado momento, um deles teria desferido um golpe de um instrumento corto-contundente, não se sabe ao certo qual foi, mas tem características de um objeto considerável, poderia ser uma machadinha ou algo do gênero, na cabeça e matado a vítima, que também tentou se defender”, explica o delegado.

Informações preliminares da polícia indicam que o autor do golpe da arma branca seria um menor de idade, assim como já há a identificação dos outros suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso. O caso deve ser elucidado no avançar das investigações, que ficarão à cargo da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Segundo a BM, Ribeiro tinha antecedentes por lesão corporal, injúria, disparo de arma de fogo, ameaça, furto arrombamento à residência e dano.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem