A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Flores da Cunha segue acompanhando a situação das chuvas no município, que, desde a última terça-feira (30) alcançaram cerca de 520 milímetros. Até o momento, aproximadamente 50 pessoas foram resgatadas de suas casas, sendo acomodadas em abrigos ou em residências de familiares e vizinhos.

As equipes das secretarias de Agricultura e Obras e Serviços Públicos estão nas ruas. Diversas são as demandas: limpeza de bueiros, desobstrução de vias. E com atenção redobrada aos açudes que têm risco de rompimento. A Guarda Civil Municipal faz o atendimento da população a partir dos chamados concentrados nos bombeiros, pelo (54) 98432-8437.

No município, são mais de 40 locais atingidos. Na ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado, há um bloqueio total. No km 93 da via, há bloqueio parcial. Já o acesso a Caxias do Sul está sendo feito em meia pista. Na Estrada Velha, de Caxias a Flores, é preciso desviar por São João ou São Cristóvão, via Rua Jacob Mattana.

Confira a situação de bloqueios em outros pontos:

Mato Perso (bloqueio total)
Linha 80 (bloqueio total)
Otávio Rocha (bloqueio total – desvio pela Linha 60)
Estrada das Oliveiras (parcial)
Curva dos Balardin e próximo ao Hotel Dona Adélia (total)
Estrada José Dani – após o Parque da Gruta (parcial)
Acesso ao Uvas Slaviero (parcial)
Bairro União, Rua João XXIII (bloqueio total)
Bairro Pérola, Rua das Palmeiras (ponte interditada)
Bairro São Cristóvão (bloqueio total)
São Gotardo, Rua Alessandria (bloqueio total)
A interrupção do abastecimento de água, em decorrência de rompimento de adutora, afetou os bairros Centro, Monte Belo, Nova Brasília, Pérola I, Pérola II, São Cristóvão, São José, Granja União, Aparecida, Sonda e o distrito de Otávio Rocha. A previsão para normalização é o início da noite desta quinta-feira, dia 2.

A Prefeitura Municipal dispõe de um ponto atendimento e acolhimento para abrigar famílias em áreas de risco. Moradores que se encontrarem nesta situação devem deixar imediatamente suas casas, acionando o Corpo de Bombeiros pelo telefone provisório (54) 98432-8437 – o 193 ainda segue fora de operação.

Contatos de emergência:
Corpo de Bombeiros – (54) 98432-8437
Brigada Militar – (54) 98418-6103
Guarda Civil Municipal – (54) 99901-0904
SAMU – 192 (número alternativo: (54) 3290-4593)
Centro de Saúde/Base das Ambulâncias – (54) 99939-5463

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem