Desenvolvido para aproximar os estudantes da história e atrair jovens para a Festa Nacional da Uva 2024, os organizadores do evento lançaram um álbum de figurinhas que fez sucesso em sua forma física. Foram 8,3 mil cópias entregues a 83 escolas públicas de Caxias do Sul. Agora, a novidade é a disponibilidade do álbum em forma digital, no site oficial da Festa. Desenvolvido pela agência Intervene, o álbum é composto por 10 figurinhas que devem ser encaixadas corretamente nos espaços correspondentes. Sempre que acerta a figurinha, a pessoa tem acesso a mais conteúdo informativo sobre o tema.

“O resultado positivo alcançado na versão impressa inspirou a expansão para o meio digital, proporcionando uma abordagem inovadora e interativa. Agora, o álbum está disponível nos celulares, que estão sempre à mão. Essa é uma forma divertida de crianças e adolescentes conhecerem a história do evento e se integrarem com a Festa” – afirma Carla Pezzi, diretora executiva da Festa.

Em sintonia com o tema da edição de 2024, “Caminhos e Lugares”, é possível explorar, de maneira divertida e criativa, os pontos turísticos da cidade, como a Praça Dante Alighieri e o Parque de Eventos Mário Bernardino Ramos, atual sede da Festa. Monumentos importantes de Caxias do Sul, como o Monumento Nacional ao Imigrante, também estão inclusos. Além disso, para uma imersão ainda mais profunda, vídeos informativos incrementam o álbum.

O álbum de figurinhas digital pode ser acessado de forma gratuita no site festadauva.com.br, na aba “A Festa da Uva” e, depois “Álbum de Figurinhas”. Ou clique neste link. A 34ª edição da Festa Nacional da Uva será realizada entre os dias 15 de fevereiro e 3 de março de 2024, no Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS).

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem