A família de origem indígena que estava morando na estação Rodoviária de Farroupilha desde dezembro de 2022, finalmente foi conduzida para a cidade Mato Castelhano, na região de Passo Fundo. A Secretaria de Habitação e Assistência Social auxiliou para a aquisição de passagens e que pudessem embarcar no ônibus até o destino final. 

Os profissionais da pasta, estavam conduzindo a situação junto a família que tinha 12 pessoas, em que 3 delas já haviam ido embora por conta própria, porém havia alguns impasses por parte dos indígenas para deixar a cidade. Segundo informações, eles alegavam estar na cidade para uma perícia e um exame de corpo e delito de um componente do grupo, em que o mesmo havia sido atropelado e outro argumento, era a comercialização dos seus artesanatos.

Conforme o Secretario Jorge Cenci, estavam envolvidos além da Prefeitura, o Cacique da tribo, a Funai e a SESAI, dando todo o apoio necessário até que a resolução do problema fosse definitivamente concluído. Um dos principais motivos favoráveis na saída deles, foi o argumento em que estava dando início ao período escolar e as crianças que ali estavam, não poderiam ficar fora da sala de aula.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem