Desde a noite de quarta-feira (12) e seguindo ao longo desta quinta (13), a Prefeitura de Caxias do Sul está prestando atendimento à comunidade tanto na área urbana quanto nas localidades do interior para minimizar estragos causados pelo ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul.

Equipes das Secretarias do Meio Ambiente (Semma), de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), incluindo as Subprefeituras, de Segurança Pública e Proteção Social, por meio da Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, trabalham na remoção de árvores e desobstrução de vias. Os subprefeitos de Vila Oliva, Vila Cristina, Santa Lúcia do Piaí, Criúva, Galópolis e Forqueta relatam a queda de barreiras e de árvores, danos à rede elétrica e com vias de interior com bloqueios parciais.

Na área urbana a principal ocorrência foi de queda de árvores e obstrução de bueiros provocando alagamentos. Também foi feita a doação de 850 metros quadrados de lona para a cobertura de áreas particulares. O trabalho das equipes da prefeitura terá continuidade pelos próximos dias.

Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) informa que diversos conteineres foram levados pelo vento ou tombados, inclusive os verdes, mais pesados, mas já foram todos recolocados. Quando o mau tempo cessar a Codeca e a SMOSP deverão intensificar a operação tapa-buracos.

Já o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informa possibilidade de interrupção de abastecimento de água em algumas áreas da cidade devido à falta de energia elétrica.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem