Na madrugada desta quarta-feira (01), após uma tentativa de arrombamento em uma loja de eletrônica no centro de Igrejinha, as guarnições da Brigada Militar realizaram acompanhamento ao veículo dos criminosos. Em Taquara houve confronto. Os suspeitos trocaram de veículo, que depois acabou capotando. Um dos autores foi baleado e preso. Outro acabou falecendo no local. Um terceiro indivíduo conseguiu fugir.

Por volta das 2h45min, a Brigada Militar foi acionada, via 190, para atender um furto arrombamento em uma loja de eletrônicos na Rua Osvaldo Cruz, bairro Centro. O funcionário da empresa de segurança, informou que estava visualizando um veículo HB20, de cor prata, em frente ao estabelecimento, não sabendo precisar a placa. Os criminosos estavam tentando cortar os cadeados da porta com um alicate (corta vergalhão), todos de capuz preto. O comunicante então informou que os indivíduos não conseguiram passar pela segunda porta do estabelecimento e com o toque do alarme desistiram e deslocaram em sentido a rodovia ERS-115.

A guarnição iniciou as buscas e localizou o veículo já na rodovia, deslocando em sentido ao município de Taquara. A viatura da BM de Taquara, realizou uma barreira próximo aos Bombeiros Militares da cidade, onde os tripulantes do HB20 aos avistaram os Policiais Militares efetuaram disparos contra a guarnição, furando o bloqueio e seguindo. Na Rua Adelmo Trott, Bairro Santa Maria, em Taquara, o veículo HB20 foi abandonado. Ao descerem novamente efetuaram disparos contra as guarnições, que revidaram, havendo troca de tiros até que os indivíduos embarcaram em um segundo veículo que os aguardava, um Fluence preto, placas, de Porto Alegre.

Próximo ao entroncamento entre a ERS 115 e ERS 239, o condutor do Fluence perdeu o controle do veículo vindo a capotar. No local, um indivíduo veio a óbito, outro indivíduo foi baleado, sendo socorrido ao hospital e um terceiro envolvido conseguiu fugir.

Foi constatado que o veículo HB20, estava com a placa clonada, e havia sido roubado no município de Alvorada no dia 26 de fevereiro de 2023.

O criminoso preso, de 24 anos, possui vasta ficha criminal por estelionato, diversos furtos homicídio doloso, organização criminosa, receptações e roubo de veículo. Ele foi encaminhado ao hospital. O criminoso que acabou falecendo era um adolescente, 17 anos, e não tinha antecedente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem
X