A noite desta quarta-feira (6) colocará ponto final no Campeonato Brasileiro 2023. Com o título assegurado para o Palmeiras, ainda restam brigas para vaga direta na Libertadores 2024, além da definição do último rebaixado. Nove dos 10 jogos serão disputados às 21h30, entre esses os da dupla Gre-Nal onde os adversários serão times cariocas.

Grêmio

A equipe do técnico Renato Portaluppi encerra sua participação contra o Campeão da América. No Maracanã às 21h30 o time gaúcho, que ainda briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, joga contra o Fluminense.

Na tabela o Grêmio aparece na quarta colocação com 65 pontos. Para conseguir seu objetivo basta vencer o duelo para terminar o ano entre os quatro melhores do Brasil. A partida marca também o encerramento da passagem de Luis Suárez com a camisa Tricolor.

Retornam ao time o zagueiro Kannemann, ele que se recuperou de desgaste físico. Carballo volta de suspensão e, recuperado de lesão, João Pedro é opção na lateral-direita. Já Bruno Alves está suspenso e não joga.

A provável escalação do Grêmio tem: Caíque; Gustavo Martins (João Pedro), Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Nathan Fernandes, Ferreira e Luis Suárez.

Internacional

Apesar dos diversos problemas ao longo de 2023, o Inter encerra o Brasileirão de forma ao menos positiva. São três vitórias seguidas e hoje, às 21h30 no Beira-Rio a equipe de Eduardo Coudet recebe o Botafogo.

Com essa recuperação, o time está na primeira página com 52 pontos na nona colocação. Isso já lhe garante na Sul-Americana do próximo ano, mas seguir nessa posição garante cerca de R$ 7 milhões a mais aos cofres. Negociado ao futebol espanhol, Johnny faz sua última partida com a camisa Colorada.

Justamente Johnny retorna ao time depois do norte-americano ter perdido o duelo contra o Corinthians no final de semana por conta de uma entorse no tornozelo direito. De resto o time deve se manter o mesmo.

O provável 11 inicial do Inter tem: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem