Quase R$ 1 milhão em dinheiro da facção criminosa que atua no Vale do Rio dos Sinos foi apreendido pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil em São Leopoldo. A operação Valorem foi desencadeada na noite dessa segunda-feira no bairro Campestre, após 30 dias de investigação. Um suspeito foi preso.

Houve a contabilização de R$ 824 mil oriundo do tráfico de drogas, distribuído principalmente em notas de 100 e de 50 reais. Os maços de dinheiro estavam em baldes. “Com certeza vendem isso no mês”, afirmou na manhã desta terça-feira o delegado Gabriel Borges, responsável pelo trabalho investigativo.

A ação resultou ainda no recolhimento de cerca de 13 quilos de cocaína, 10 quilos de crack e três pistolas calibre nove milímetros com carregadores e munições, além de três balanças de precisão, um telefone celular e uma máquina de contar cédulas, entre outros materiais. Um Ford Fiesta e um Renault Logan também foram apreendidos.

A investigação começou após o recebimento de denúncias de que um homem era responsável por fornecer excesso de drogas no Vale do Rio dos Sinos e arrecadar o valor da venda desses entorpecentes. “Com o monitoramento do suspeito foi possível constatar que ele utilizava dois imóveis para a prática criminosa”, observou o delegado Gabriel Borges.

O individuo foi abordado ao deixar um dos locais com um dos veículos. Ele carregava um quilo de cocaína no carro. No imóvel, os agentes localizaram uma das três armas de fogo e mais munição. Já no segundo imóvel, os policiais civis depararam-se com um laboratório de produção de entorpecentes, com balanças, liquidificador, bacias e prensa hidráulica, além das armas restantes.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem