Daniel Alves vai continuar preso no centro penitenciário Brians 2, em Barcelona, pelo menos até a próxima segunda. Segundo o jornal Marca, da Espanha a defesa do jogador de futebol ainda não depositou a fiança de 1 milhão de euros estipulada pelo Tribunal Provincial de Barcelona para que o jogador de futebol fosse libertado da prisão.

O prazo para o fazer terminava inicialmente às 14h (horário local), mas o tribunal decidiu prorrogar o prazo até às 15h00. Ainda segundo o Marca, a defesa do jogador, liderada pela advogada Inés Guardiola, tentou obter um empréstimo com garantia da dívida do Tesouro a Dani Alves de nove milhões de euros, mas não obteve sucesso.

Contudo, o periódico acredita que Alves possa pagar a fiança na secretaria do tribunal na próxima segunda-feira (25).

Além da fiança de um milhão de euros , o tribunal espanhol estabeleceu que Daniel deve entregar os seus dois passaportes, o espanhol e o brasileiro , para obter a liberdade provisória e reduzir, segundo os critérios dos magistrados, o risco de fuga. Além disso, ele está proibido de se comunicar ou se aproximar da vítima. Também está estipulado que ele deverá comparecer semanalmente ao tribunal para assinar.

Ajuda de Neymar

No início do processo, quando ainda não havia sido condenado, Daniel Alves recebeu 150 mil euros do pai de Neymar, que mais tarde serviu como circunstância atenuante para reduzir a pena. Porém, agora o pai do jogador informou, que após a sentença o cenário muda, e que não vai mais ajudar o ex-lateral direito da Seleção Brasileira.

Condenado por estupro

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, ocorrido em uma boate em Barcelona em dezembro de 2022. A sentença não é definitiva e todas as partes apelaram para o Superior Tribunal de Justiça da Catalunha . Além disso, os envolvidos podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal, última estância do processo.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem