O ciclone extratropical, que se formou em alto-mar na Argentina, continuará afetando o clima do Rio Grande do Sul até esta terça-feira, 05/03. Apesar de não avançar em direção à costa brasileira, uma frente fria associada ao fenômeno traz chuva e vento intenso para algumas regiões do Estado.

A passagem da frente fria associada à ocorrência de um ciclone extratropical virou o tempo no Rio Grande do Sul neste final de semana. A previsão, agora, é que a chuva continue nesta segunda-feira, 04/03, na maior parte do Estado e, na terça, continue principalmente nas regiões Norte e Serra.

Nesta segunda-feira, há previsão de chuva à tarde e à noite em alguns municípios da metade norte do Estado, abrangendo a Região Metropolitana, Serra, Norte, parte do Noroeste e do Litoral Norte.

Apesar de o ciclone não avançar para a costa brasileira, o vento intenso traz grandes ondas para o litoral da região sul e sudeste do país. Segundo a Climatempo, é esperado que o mar suba no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina já nesta segunda, com risco de ressaca entre o Chuí, no extremo sul do Estado, e Laguna, no Estado vizinho.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem