Gestão deverá ser marcada pelo equilíbrio entre continuidade e oxigenação

O empreendedor e empresário Carlos Lazzari foi empossado presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves e apresentou a diretoria que estará a seu lado frente à gestão da entidade no biênio 2024-2025. A solenidade ocorreu na noite de 29 de novembro, na sede da entidade, com mais de 300 participantes. “Contem comigo para agregar, somar, multiplicar”, afirmou em seu primeiro pronunciamento no cargo.
Reconhecendo o legado da gestão de Marijane Paese, Lazzari antecipa a intenção de dar seguimento ao trabalho desenvolvido e aos novos projetos construídos pelos antecessores. “Temos a responsabilidade e vamos trabalhar muito pela continuidade, valorização e fortificação dessas iniciativas. Para isso, trago uma diretoria cuidadosamente escolhida, capacitada e comprometida”, disse. De forma equilibrada ao compromisso com a continuação, Lazzari também traz oxigenação para a entidade. “O trabalho de formação de lideranças é fundamental para o futuro e perpetuação da entidade”, comentou.
A ligação de Lazzari com o CIC-BG remonta há 40 anos, quando teve sua primeira ocupação profissional como office-boy da entidade, em 1983. Depois, foi prestador de serviços na casa e teve, também, participação em diretorias do CIC-BG e ExpoBento (veja mais abaixo). “Fico muito feliz com a possibilidade e oportunidade de poder devolver à entidade, à comunidade empresarial e também a Bento Gonçalves um pouco de tudo que me proporcionaram”, disse.

Marijane Paese encerra gestão com legado histórico

Primeira mulher a presidir o CIC-BG, Marijane Paese encerra uma gestão que seguramente será lembrada por esse marco. Mas não só. A diretoria deixa um legado de oito novos projetos para a entidade (entre eles a feira Envase Brasil, o Qualifica Bento, o Inova Bento, os Jogos Coloniais, a Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes, o Natal nos vinhedos, o Tortelaço, o Junior Achievement e, em desenvolvimento, a Rota dos Capiteis), fortalecimento institucional, com a adesão de 110 novos associados, e conquistas para a comunidade, sobretudo a empresarial.
“Estamos deixando uma entidade ainda mais representativa, mais conectada com entidades coirmãs, atuante e comprometida com regionalização da Serra gaúcha, uma das grandes bandeiras que defendemos”, destacou. Em uma noite de agradecimentos, reconheceu aos apoiadores que estiveram ao seu lado nos dois últimos anos. “Obrigada às lideranças que sempre entenderam e responderam aos nossos chamados. Obrigada às pessoas da minha diretoria, sem as quais não teria sido possível viabilizar esses novos projetos e nem transformá-los em realidade. Obrigada aos patrocinadores e apoiadores que sempre estiveram conosco, acreditando em nossas iniciativas. Obrigada ao Poder Público de Bento Gonçalves, com orgulho nosso parceiro no desenvolvimento do município. Que possamos ver a continuidade de projetos tão importantes, construídos às custas de muito esforço e trabalho em prol do desenvolvimento coletivo”, disse.

Lideranças políticas enaltem presidentes

Entidade que conserva e aprimora sólida relação de parceria com os poderes públicos em prol do desenvolvimento de Bento Gonçalves, o CIC-BG prezou pelo fortalecimento dessa aliança durante a gestão de Marijane Paese – caminho que deve ser continuado pelo recém empossado presidente Carlos Lazzari.
“Marijane encerra sua presidência deixando uma marca histórica para a entidade e um legado de muito trabalho por Bento Gonçalves. Em sua trajetória, apresentou ao CIC uma visão diferenciada com a promoção de feiras e eventos, evidenciando o turismo, a inovação e a qualificação da mão de obra. Nos bons momentos, sempre esteve junto, comemorando e exaltando o potencial de Bento Gonçalves e serra gaúcha. No entanto, o grande diferencial foi estar presente, ao lado, nos momentos mais difíceis. Em inúmeras situações pude comprovar o comprimento com a comunidade. Tenho uma dívida pessoal de gratidão à presidente Marijane por todas as situações que compartilhamos. O nosso agradecimento por toda sua dedicação, parceria e empatia”, disse o prefeito Diogo Siqueira.
Ao novo presidente da entidade, que já apresenta uma trajetória de empreendedorismo e de dedicação com o desenvolvimento da cidade, ele transmitiu votos de prosperidade. “Desejo um futuro de conquistas junto ao CIC-BG e toda sua diretoria. A Prefeitura seguirá ao lado apoiando e incentivando as iniciativas que beneficiem o nosso empreendedor e o município”, disse.
O mesmo reconhecimento veio por parte do presidente do Legislativo, Rafael Pasqualotto. “A sólida liderança de Marijane Paese deixa um legado de fomento à indústria, com ênfase na qualificação da mão de obra. Certamente, Lazzari terá um caminho sólido, aliado à sua notável experiência empresarial e curricular, prometendo uma continuidade na gestão eficaz para o CIC -BG”, destacou.
O Deputado Estadual Guilherme Pasin disse que é preciso enaltecer, parabenizar, elogiar de todas as formas o trabalho da Presidente Marijane frente ao Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. “Primeiro, pela visão empregada na entidade, trazendo uma ampliação das ofertas de serviços e oportunidades do CIC com feiras, profissionalização cada vez maior dos eventos e a coragem por fazê-los em um momento delicado, de saída do processo de pandemia. A Presidente Marijane foi uma grande líder nos momentos de dificuldade do setor empreendedor e das causas comunitárias, presente nas grandes decisões do município, mantendo parceria com o poder público. São elogios a uma pessoa que eu já tinha em uma grande condição de admiração e hoje, ao fim desse trabalho, eu tenho nas minhas mais altas considerações”, disse.
Ao novo presidente, também tece comentários elogiosos. “O Carlos Lazzari é um ser humano sensacional, de coração maravilhoso, amigo de muitos, alguém que nasceu da base e foi apresentado ao sucesso a partir do seu trabalho, da sua dedicação e das suas experiências comunitárias. Um homem de família, um empresário de muito sucesso e sucesso feito a partir do suor e do trabalho”, apontou, ao reafirmar a continuidade da aliança. “Tanto quanto estive ao lado da Presidente Marijane, estarei ao lado do Presidente Carlos Lazzari e da sua diretoria para que, juntos, agora na representação estadual, na Assembleia Legislativa, estejamos sempre buscando o melhor e pelo melhor da comunidade bentogonçalvense e do setor empreendedor e do desenvolvimento da nossa terra”, destacou.

Mérito Empresarial destaca empreendedorismo local

A solenidade teve, ainda, entrega do prêmio Mérito Empresarial 2023. Na categoria indústria, a empresa contemplada foi a Dalca Brasil. No segmento do comércio, a outorga foi para a Tudo em Grãos. E no ramo de prestação de serviços, para a Anderle Transportes.
Conheça a Diretoria Executiva CIC-BG, gestão 2024/2025
Presidente: Carlos Lazzari
1º Vice para Assuntos da Indústria: André Dreher Giovannini
2º Vice para Assuntos da Indústria: Everton Milani
1º Vice para Assuntos de Comércio: Gabriela Zanchet Jorge
2º Vice para Assuntos de Comércio: Gustavo Cecon
1º Vice para Assuntos de Prestação de Serviços: Maitê Michelon
2º Vice para Assuntos de Prestação de Serviços: Jaqueline Toniotto
1º Diretor Secretário: Sandro Tomasi
2º Diretor Secretário: Diego Santi
1º Diretor Tesoureiro: Júlia Medin Liviera
2º Diretor Tesoureiro: Vicente Tomasi
Diretor de Tecnologia e Informática: Roberto Carraro
Diretores de Urbanismo e Construção civil: Augusto Mejolaro e Bruna Maldotti
Diretor de Relacionamento Vitivinícola: Daniel Panizzi
Diretora de Turismo, Gastronomia e Cultura: Carine Bolzan Salin Pereira
Diretora de Comunicação e Marketing: Paula Giordani Parisotto
Diretora de Qualificação: Hildegard Tres
Diretores da área de Infraestrutura e Logística: Sabrina Portaluppi
Diretor da área Social e Relacionamento com o Associado: Marcos Fracalossi
Executiva: Caroline Morás Basso
Sobre o presidente Carlos Lazzari
Natural de Bento Gonçalves, Lazzari tem 55 anos e é empresário no setor de alimentação, com reconhecida trajetória empreendedora que vem sendo construída com muito trabalho desde seus 13 anos – quando teve seu primeiro emprego com carteira assinada, como office boy no próprio CIC-BG. Atualmente, é sócio fundador da Pratomil Restaurantes Empresariais, que possui mais de 100 restaurantes em seis estados e emprega em torno de 400 funcionários. É graduado em Direito pela UCS de Bento Gonçalves e pós-graduado em Marketing em Serviços pela ESPM de Porto Alegre. Com respeitada trajetória comunitária, acumula experiências como presidente da ExpoBento, na edição de 1999, 1º vice-presidente de serviços CIC-BG na gestão de Ivanir Foresti (2002-2003), presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves na gestão 2005-2007, diretor de patrimônio do Sindercol (Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul).

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem