A operação da balsa no Rio Taquari, que conecta Santa Tereza a São Valentim do Sul, será temporariamente interrompida nesta terça-feira (26) devido a obras de melhoria e manutenção na rampa de acesso pelo lado de Santa Tereza. A travessia estará disponível apenas das 5h às 8h, com retorno previsto para as 17h.

A empresa Lacel, responsável pelo serviço de travessia nesta rota, afirma que essa medida tem como objetivo principal melhorar as condições de segurança e acessibilidade para os usuários que dependem deste ponto de deslocamento. Os recursos destinados para realização das melhorias são do Governo do Estado.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), encarregado das obras, planeja uma série de ajustes e reparos na estrutura da rampa para garantir sua integridade e eficiência operacional a longo prazo. Essas melhorias são consideradas importantes pela Lacel para proporcionar um serviço de qualidade e garantir uma experiência segura e confortável aos passageiros que utilizam este meio de transporte diariamente.

Embora a interrupção temporária do serviço da balsa possa causar alguns inconvenientes, é considerada necessária para permitir a realização eficiente das obras. De acordo com a Lacel, a travessia estará disponível somente das 5h às 8h, sendo interrompida posteriormente para a realização dos trabalhos. A expectativa é de que o serviço seja retomado às 17h da terça-feira, ficando disponível até a meia-noite.

Após isso, segundo a empresa dona da balsa, será feita uma nova análise para determinar o horário de operação a partir de quarta-feira (27).

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem