Um bebê de cinco meses foi hospitalizado com uma hemorragia cerebral após passar mal em uma creche localizada em Estância Velha, na região metropolitana de Porto Alegre. Após permanecer internado por um período de 10 dias, o pequeno recebeu alta no último domingo, 17.

Segundo as autoridades da Polícia Civil, o incidente está sendo investigado como suspeita de lesão corporal. Tanto os pais da criança quanto a responsável pela administração da escola já prestaram depoimento. É importante ressaltar que o bebê não apresentava hematomas visíveis nem lesões externas. Inicialmente, havia a suposição de que a criança teria sofrido uma queda e, consequentemente, batido a cabeça, porém, essa hipótese foi descartada pelos profissionais médicos.

A condição atual do menino após sua liberação hospitalar ainda não foi divulgada. A falta de câmeras na área onde o bebê estava presente tem limitado as possibilidades de investigação.

A polícia está examinando a possibilidade de a hemorragia cerebral estar associada à chamada “síndrome do bebê sacudido”, uma condição que pode resultar em danos neurológicos graves, ocasionada por movimentos bruscos e rápidos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem