Após confusão gerada por usuário, a unidade básica de saúde (UBS) Vila Ipê, em Caxias do Sul, precisou ser aberta na manhã desta sexta-feira (15) com vigilância da Guarda Municipal (GM) e auxílio do Conselho Municipal de Saúde.

Segundo boletim de ocorrência, registrado pela Brigada Militar (BM) como dano e ameaça, por volta das 19h15 desta quinta-feira (14) uma enfermeira relatou que um homem, 61 anos, havia entrado em desordem durante atendimento. Ele teria ameaçado um dos médicos e, na sequência, danificado o veículo do funcionário da unidade. Quando a BM chegou, o homem não estava mais no local.

O conselheiro municipal da saúde Claiton Garcia da Cruz confirmou que a UBS só foi aberta na manhã de hoje devido à chegada da Guarda Municipal, que permaneceu momentaneamente no local por volta das 7h30min. Os atendimentos estão normalizados, até o momento.

Conforme Cruz, o usuário é acusado de causar outro tumulto na unidade no ano passado, ocasião em que um médico acabou pedindo desligamento.

“Ele foi atendido, mas achou que a conduta do médico estava errada. Apenas foi uma colocação do médico a respeito de uma receita, que ele (usuário) passava por patologias. Nesse momento, esse cidadão sai, começa a ameaçar o médico, os atendentes e, em seguida, pega uma pedra e joga no carro do médico. Mais ainda, invade a UBS para quebrar o restante”, relata o conselheiro sobre o incidente de ontem à noite.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a Secretaria da Saúde (SMS) irá se reunir com líderes comunitários locais para tratar do assunto. Até o momento, a pasta não emitiu posicionamento oficial sobre o caso.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem