Na tarde desta quinta-feira (2), por volta das 14h, a prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo, compartilhou através de redes sociais a confirmação do rompimento da barragem da Usina Hidrelétrica 14 de Julho – CERAN, entre as cidades de Bento Gonçalves e Cotiporã. O risco é altíssimo para inundações ainda maiores em regiões ribeirinhas do Rio das Antas e Rio Taquari.

Também, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, pede para que famílias que moram nas proximidades do Arroio Burati saiam do local urgentemente. População da comunidade de São Pedro também devem deixar o local.

As cidades de Santa Tereza, Muçum, Lajeado, e todas as demais que circundam o Rio Taquari deverão receber uma quantidade de água muito grande e repentina já nas próximas horas. O risco é altíssimo para a população e os mesmos devem evacuar de locais de risco o mais breve possível.

Durante o vídeo, a prefeita solicita, urgentemente, a saída de moradores das proximidades da barragem e também para os moradores de Santa Tereza e demais cidades do Vale do Taquari.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats da Rádio Ole
Enviar mensagem